AQUANENA ORGANIZA ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS

17/12/2021

A AQUANENA organizou, em parceria com a Câmara Municipal de Alcanena, um Encontro com Empresários do setor dos curtumes, para debater os temas relevantes deste setor e do respetivo relacionamento com a empresa municipal.

Tratou-se de um momento de debate e reflexão, em conjunto, sobre o presente e o futuro nas áreas da gestão do sistema de tratamento das águas residuais e da atividade de fiscalização do sistema do concelho de Alcanena.

Entre os temas debatidos, destaque para o Ponto de Situação do Plano Estratégico de Saneamento de Alcanena e para a Aplicação do Regulamento de Serviços, bem como para a Avaliação do desempenho da ETAR de Alcanena face aos requisitos do Leather Working Group (LWG).

A AQUANENA prevê, para 2022, a realização de investimentos acima de 9,1 milhões de euros, dos quais  cerca de 7,6 milhões de euros.são referentes a projetos prioritários definidos pelo Plano Estratégico.

A sessão consistiu na primeira de outras reuniões, com carácter periódico, que a AQUANENA e a Câmara Municipal pretendem promover com os empresários. O objetivo, de acordo com Nuno Silva, Presidente do Conselho de Administração da empresa municipal, é “catapultar o concelho de Alcanena, fixar população e melhorar o rendimento médio familiar dos munícipes”.

O encontro decorreu, de forma simbólica, no Museu da Arte e da Indústria do Couro, em Alcanena, no dia 15 de dezembro.