HASSAN II GREAT WORLD WATER PRIZE: CANDIDATURAS ALARGADAS ATÉ 31 DE JANEIRO

28/12/2021

O Governo de Marrocos e o World Water Council alargaram a data de submissão de candidaturas ao King Hassan II Great World Water Prize até 31 de janeiro de 2022. Atribuído a cada três anos, este é considerado um dos mais prestigiantes galardões do setor da água a nível mundial, prestando homenagem à memória de Sua Majestade, o falecido Rei Hassan II, e à respetiva visão estratégica para a gestão integrada sustentável dos recursos hídricos do Reino de Marrocos.

A sétima edição do Hassan II Great World Water Prize decorre sob o mote “Water security in territories for sustainable development and food security”, sendo objetivo reconhecer projetos que promovam a segurança hídrica no mundo, a nível territorial, permitindo o desenvolvimento sustentável e equitativo das populações, em equilíbrio com a preservação da natureza, tendo também em conta a promoção de políticas de agricultura adequadas à segurança alimentar.

Os candidatos - um indivíduo, um grupo de indivíduos ou uma organização - devem ser indicados por pelo menos dois indivíduos e|ou organizações ativas no setor da água.

Mais informações sobre o prémio aqui.

A entrega do prémio vai realizar-se durante o 9.º Fórum Mundial da Água, mais precisamente na cerimónia de abertura do evento, que tem lugar em Dakar, no Senegal, entre os dias 21 e 26 de março de 2022.

De recordar que Rui Godinho, Presidente da APDA, é um dos três representantes do World Water Council no Comité Permanente do Hassan II Great World Water Prize.