ÁGUAS DE CASCAIS E NOVA SBE JUNTAS CONTRA O PLÁSTICO E NA PROMOÇÃO DA ÁGUA DA TORNEIRA

06/07/2022

A Águas de Cascais e a Nova SBE - Nova School of Business & Economics assinaram um protocolo com vista à promoção do consumo de água da rede de distribuição pública por parte dos utilizadores do Campus de Carcavelos desta instituição. A parceria, denominada “Water on Tap - All H2O - Zero Plastics”, foi desenvolvida no âmbito de um projeto de sustentabilidade ambiental, visando a redução do uso de plásticos e o consumo de água da torneira.

Neste sentido, a Água de Cascais vai colocar dispensadores de água em vários locais do Campus de Carcavelos da Nova SBE, bem como distribuir garrafas de água em alumínio pela comunidade escolar.

Esta iniciativa surge na sequência de outra parceria firmada recentemente entre a Água de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais - Um ponto de água no meu caminho - que consistiu na implementação de bebedouros pelo concelho e na utilização de bebedouros portáteis em eventos organizados pela autarquia, encorajando os munícipes a abastecerem garrafas reutilizáveis com água da torneira de qualidade e de baixo custo, promovendo uma vida mais saudável e ambientalmente responsável.

De acordo com a Águas de Cascais, durante 2022, vão ser distribuídos 32 bebedouros pelo concelho. Estes novos equipamentos inclusivos estão preparados para utilização por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida e ainda com reaproveitamento da água para animais.