INDAQUA: OLIVEIRA DE AZEMÉIS TAMBÉM JÁ TEM EQUIPA “GUARDIÕES DOS RIOS”

19/07/2022

Depois de Santa Maria da Feira, a INDAQUA criou uma segunda equipa de “Guardiões dos Rios”, em Oliveira de Azeméis, para reforçar a monitorização das linhas de água, respondendo de forma mais eficaz e permanente a descargas poluentes e a alertas da população. A iniciativa integra um conjunto de ações implementadas e pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e pela concessionária da INDAQUA daquela região, tendo em vista a preservação da qualidade da água.

 

O lançamento desta segunda equipa teve lugar numa cerimónia pública sobre “O Valor da Água e os Serviços de Águas no Concelho de Oliveira de Azeméis”. Para além dos “Guardiões dos Rios”, as entidades envolvidas (INDAQUA Oliveira de Azeméis e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis) apresentaram outros projetos conjuntos, como a recente conclusão do Plano de Investimentos que permitiu alargar a rede de saneamento para servir cerca de 6 100 habitantes.

De acordo com a INDAQUA, a iniciativa “Guardiões dos Rios" poderá, no futuro, ser alargado a outros concelhos, sempre em parceria com as respetivas Câmaras Municipais e com a APA - Agência Portuguesa do Ambiente, responsável por eventuais processos de contraordenação.