
A Associação Bandeira Azul da Europa galardoou 393 praias, 18 marinas e 20 embarcações ecoturísticas com Bandeira Azul, mais 32 do que na época balnear do ano passado.
As 393 praias estão distribuídas por 102 Municípios, com algumas novidades e regressos, sendo de realçar o crescimento contínuo e seguro das praias fluviais.
Também há novas entradas no que diz respeito às marinas e portos de recreio, designadamente nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.
Entretanto, o maior crescimento desta edição regista-se nas embarcações de ecoturismo, com mais 9 embarcações de 5 novos operadores.
A Bandeira Azul consiste num programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.
O galardão destina-se a distinguir praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio e marinas, bem como embarcações de recreio e ecoturísticas, que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.
Conheça a lista dos galardoados Programa Bandeira Azul 2022 aqui.