WATER EUROPE ELEGE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 2022-2023

25/07/2022

Hans Goossens é o novo Presidente da Water Europe, sucedendo a Tomas Michel, que esteve 10 anos no cargo. O Conselho de Administração para o período de 2022-2023 foi eleito na Assembleia Geral da Water Europe, que decorreu em formato virtual e em contexto da conferência Water Innovation Europe 2022, no dia 14 de junho último.

O Conselho de Administração da Water Europe é o órgão deliberativo e tomador de decisões, que integra também representantes dos cinco colégios corporativos existentes: A - Multinational Corporations; B - Research & Technology Developers; C - Utilities; D - Suppliers & SMEs; E: Large Water Users.

De destacar a eleição de Nuno Brôco, do Grupo Águas de Portugal, para o colégio A, bem como a eleição inédita de dois Conselheiros no Conselho de Administração da Water Europe: Luisa Prista e Paul Rübig.

A representar Portugal estão também Ana Margarida Luís, igualmente da Águas de Portugal, no Policy Advisory Committee, e Maria do Céu Almeida, do LNEC, no Grupo de Trabalho Water & Climate.

          

Em linha com o novo governo adotado, vão ser eleitos, em setembro próximo cinco novos Vice-Presidentes, a quem serão atribuídas diferentes pastas de acordo com as principais prioridades da Water Europe. Tomas Michel permanece no Conselho de Administração da Water Europe como ex-Presidente.

De destacar que a APDA e a Water Europe assumiram, em 2020, o compromisso de partilharem informação e de trabalharem em conjunto com o intuito de contribuírem para a evolução do setor. O Acordo de Cooperação foi assinado por Rui Godinho, Presidente da APDA, e Tomas Michel, na altura Presidente da Water Europe, durante a celebração dos 32 anos da APDA. A Comissão Especializada de Inovação da APDA tem sido fundamental nesta parceria.

A Water Europe é reconhecida como a voz promotora de Inovação e I&DT (Investigação e Desenvolvimento Tecnológico) da água na Europa. Atua no âmbito da coordenação e colaboração para otimizar o desempenho das Entidades Gestoras, consumidores de água e operadores de tecnologia, de forma sustentável e uniformizada.