CONCURSO “NÃO FIQUES À SECA!” DECORRE ATÉ 29 DE OUTUBRO

31/08/2022

Promovido pela Universidade Católica no Porto, em parceria com a Águas do Norte, a Águas do Douro e Paiva e a SIMDOURO, o Concurso “Não fiques à seca!” é destinado a alunos do secundário provenientes de 80 municípios da região Norte. O objetivo é desafiar os alunos a darem asas à imaginação e criarem um vídeo que sensibilize para a importância de reduzir e reutilizar um dos nossos bens mais escassos: a água. Os melhores vídeos, quer sejam a título individual ou em equipa até três estudantes, serão premiados. As inscrições já começaram e decorrem até 29 de outubro.

O concurso foi pensado para dar oportunidade a todos os estudantes do secundário, do 10.º, 11.º e 12.º ano e de qualquer área científica, para realizem um vídeo criativo com um máximo de três minutos e que, através de uma mensagem clara, baseada em informação credível e rigorosa, cumpra o objetivo de sensibilização.

A iniciativa constitui, desta forma, uma campanha inclusiva que pretende chegar a todos os cidadãos, com o objetivo de contribuir para a mudança de comportamentos e de hábitos de consumo, promovendo uma crescente e coletiva eficiência hídrica com vista à preservação da água.

As submissões dos trabalhos devem ser efetuadas através do preenchimento do formulário online disponível no website da Universidade Católica no Porto até 29 de outubro.

Para mais informações e participação no concurso, clique aqui.