AÇORES ACOLHE ÚLTIMA SESSÃO PÚBLICA DE ASSINATURA DE DECLARAÇÃO SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

24/10/2022

A última sessão pública de assinatura da “Declaração de Compromisso para Adaptação e Mitigação das Alterações Climáticas nos Serviços de Águas” realiza-se esta sexta-feira, 28 de outubro, pelas 10h30, no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, Ponta Delgada, no Arquipélago dos Açores. A APDA conclui, assim, o percurso realizado em terreno nacional para promover este documento, que visa um setor mais resiliente e preparado face à emergência climática.

Consciente de que com o alinhamento de metodologias e ações, os resultados têm maior probabilidade de sucesso, a APDA apela aos Municípios e Entidades Gestoras dos Açores para se juntarem às mais de 170 entidades que já assinaram o documento nas 11 sessões realizadas por todo o país, inclusive na Madeira.

O documento em questão foi desenvolvido pela Comissão Especializada de Adaptação às Alterações Climáticas da APDA, visando firmar a intenção de todos os intervenientes no setor a agir de forma consciente e eficiente face a este que, atualmente, é o maior desafio que os serviços de água e o mundo enfrentam.

Para aderir basta enviar um e-mail para geral@apda.pt, manifestando o interesse.

 A iniciativa é totalmente voluntária e sem qualquer tipo de encargos.