PRÉMIOS E SELOS ERSAR 2022 – VERTENTE ÁGUA

25/11/2022

Foi no âmbito da cerimónia de Prémios e Selos ERSAR 2022 que foram formalmente distinguidas as entidades gestoras dos serviços de abastecimento público de água e de saneamento de águas residuais urbanas. No total, mais de uma centena de entidades receberam Selos de Qualidade nas seguintes categorias: Abastecimento público de água (ao consumidor); Saneamento de águas residuais urbanas (ao consumidor); Uso eficiente da água; e Qualidade exemplar da água para consumo humano (lista completa das entidades distinguidas aqui). 

Entretanto, a Indaqua Matosinhos e Indaqua Feira foram, respetivamente, as vencedoras dos Prémios de Excelência nas categorias de Abastecimento público de água (ao consumidor) e de Saneamento de águas residuais urbanas (ao consumidor).

Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos são uma iniciativa da ERSAR, que conta com um júri representativo do setor, integrado também pela APDA, e é organizada em parceria com o jornal Água e Ambiente.

Relativamente ao setor da água, a sessão teve lugar no encerramento da 17.ª Expoconferência da Água, no dia 22 de novembro, enquanto a relativa aos resíduos aconteceu no âmbito do 16.º Fórum Resíduos, no dia 18 de novembro.