CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EUREAU REÚNE EM LISBOA

01/10/2010

Conselho de Administração da EUREAU reúne em Lisboa

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) será anfitriã, nos próximos dias 21 e 22 de Outubro, da reunião de Outono do Conselho de Administração da EUREAU (Board of Management), a Federação Europeia das Associações Nacionais dos Serviços de Água e Saneamento.

A reunião terá lugar nas instalações da Representação em Portugal da Comissão Europeia, no Centro Jean Monet, em Lisboa, e da Ordem de Trabalhos constam diversos assuntos relevantes para a vida da EUREAU. Serão tratados temas que se relacionam com as práticas de Gestão dos Serviços de Água e Saneamento na Europa, e com as políticas de Planeamento e Gestão de Recursos Hídricos, especialmente no que se relaciona com a aplicação da WDF – Directiva Quadro da Água – nos Estados Membros da União Europeia.

Desde a sua fundação, em 1988, que a APDA representa Portugal na EUREAU, participando activamente nos seus trabalhos. Presentemente, integra o Conselho de Administração e as três Comissões Especializadas (EU1 – Água de Abastecimento, EU2 – Águas Residuais e EU3 – Assuntos Legais e Económicos).

A organização desta reunião tem o apoio das seguintes entidades: Associação de Turismo de Lisboa, EPAL, SA, Representação em Portugal da Comissão Europeia, SANEST, SA, SIMTEJO, SA e VEOLIA ÁGUA PORTUGAL.