APDA ORGANIZA COLÓQUIO “O VALOR DA ÁGUA”

19/10/2018

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) organiza o colóquio “O Valor da Água”, para apresentação do estudo “Água e Saneamento em Portugal – O Mercado e os Preços 2018”, bem como para a promoção do debate sobre “O Valor da Água como Fator de Desenvolvimento”, mantendo, assim, a sua contribuição para um melhor conhecimento do Setor da Água em Portugal.

O estudo “Água e Saneamento em Portugal – O Mercado e os Preços 2018” tem sido efetuado com uma periodicidade bienal e permite manter uma lógica analítica idêntica ao longo dos anos, facilitando a comparação da situação atual com a evolução anterior. Essa identidade analítica com as edições anteriores persiste, sobretudo, na caracterização das entidades gestoras, na tipificação dos tarifários e na recolha e tratamento dos preços da água e saneamento em Portugal, de modo a disponibilizar uma leitura evolutiva do Setor da Água.
 
A edição abrange, designadamente, capítulos específicos sobre a evolução da qualidade do abastecimento de água em baixa, os resultados de um inquérito a entidades gestoras sobre as suas perspetivas económicas e de gestão no contexto nacional, uma análise comparada do mercado e dos preços no âmbito internacional e uma perspetiva das principais questões com que se defronta atualmente o Setor da Água.
 
Mantendo a prática de colóquios anteriores de abordar temas relacionados com a vida do Setor que têm um interesse atual, a APDA inclui este ano no programa uma mesa redonda, que ocupará toda a tarde do colóquio, em que se pretende debater a temática “O Valor da Água como Fator de Desenvolvimento”. A intenção subjacente é a de analisar a relevância do Setor para o desenvolvimento de Portugal e também os anteriores contributos fundamentais dos Serviços da Água para o crescimento da qualidade de vida da população e a evolução económica e social do País, bem como as suas potencialidades para o futuro.
 
Será dado um particular enfoque ao valor da água no Interior, tendo em conta as necessidades correspondentes e as soluções adequadas.
 
Consulte o programa e inscreva-se aqui.

 
 



design bin·rio