SMAS SINTRA REMODELA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA SERRA DAS MINAS

09/11/2020

Os SMAS de Sintra estão a remodelar a rede de abastecimento de água na Serra das Minas, freguesia de Rio de Mouro, através de um investimento de 1,8 milhões de euros. A intervenção vai beneficiar uma população estimada em 12 mil habitantes.

Os trabalhos consistem na remodelação das infraestruturas de abastecimento de água em fibrocimento - redes antigas que apresentam perdas significativas de água, decorrente de roturas frequentes de difícil deteção, por se tratar de uma zona muito rochosa. Vão também ser substituídos todos os ramais domiciliários existentes, bem como executados ramais onde não existia abastecimento, mantendo como origem o Reservatório da Rinchoa. Para avaliar o desempenho da rede, está prevista a definição de Zonas de Medição e Controlo (ZMC).

Contemplando a execução de 11,3 km de novas condutas em PVC (Policloreto de Vinilo), a empreitada inclui, ainda, a substituição de contentores de superfície por equipamentos semienterrados de deposição de resíduos urbanos, correspondendo a 195 equipamentos.