22 de abril de 2024

Braga acolhe PURA 2024

É já no próximo dia 23 de maio que a Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA realiza mais uma edição do PURA, desta vez subordinado ao tema “A inteligência na comunicação”. O encontro tem lugar no auditório da Pousada de Juventude, em Braga.


Com a tecnologia a moldar inquestionavelmente os métodos de comunicação, o PURA 2024 propõe explorar os avanços e os desafios ligados à inteligência artificial (IA) na esfera da comunicação empresarial, tendo em conta a automação de processos, personalização de mensagens e de interações, bem como aperfeiçoamento da eficiência. Todavia, e não obstante os benefícios que traz para a comunicação, a progressão da IA levanta questões éticas, especialmente no que concerne à privacidade, manipulação da informação e impactos no mercado de trabalho.
 
O papel das emoções também não pode ser ignorado, sendo um ponto crucial de reflexão, pois a incorporação da inteligência artificial na comunicação não deve obscurecer a importância das ligações humanas e da empatia.
 
A proteção de direitos individuais e a inclusão digital vão ser igualmente abordadas, fornecendo um panorama completo dos desafios e responsabilidades associados à comunicação inteligente.
 
Ao reunir profissionais da água e do ambiente, promovendo a troca de conhecimentos e partilha de experiências, o PURA 2024 convida então a uma reflexão coletiva sobre a comunicação inteligente e o percurso para um ambiente empresarial mais ético e inclusivo.

Participe!

Programa

Inscrições

Apoio:

Poderá também interessar-lhe

06 de maio de 2024

Novos Órgãos Sociais da APDA tomam posse esta quarta-feira

Novos Órgãos Sociais da APDA tomam posse esta quarta-feira
02 de maio de 2024

Novo Presidente da APDA

Novo Presidente da APDA
30 de abril de 2024

APDA elegeu Órgãos Sociais para 2024-2026

APDA elegeu Órgãos Sociais para 2024-2026